domingo, 11 de janeiro de 2009

No, we can´t !


Aproxima-se a posse de Obama. Fuzuê total em Washington. A turma do "Yes, we can" prepara-se para assumir o poder. Nós, aqui dos trópicos, podemos aproveitar esse período de suposta euforia para refletir sobre o " No, we can´t".
Em 2009 não podemos tolerar a hipocrisia, a indiferença e a corrupção. No governo e na população. Em nós mesmos. Vamos aproveitar um ano sem eleições para pensar muito. Assim como quem não quer nada... não custa prestar atenção no que podemos fazer para começar a eliminar essas três palavrinhas diabólicas do nosso dia-a-dia.

Hoje, domingão, numa caminhada aqui pela praia fui testemunha de um lindo espetáculo ao ar livre. Um senhor de mais de 80 anos se apresentava, como faz toda a semana, ali na Pedra do Leme. Sapateou como Fred Astaire, dançou como Michael Jackson e fez soar suas castanholas com esquetes de muita criatividade e humor. A platéia, que no início fingia indiferença e soltava algumas risadinhas de desdém, foi seduzida lentamente pelo artista. Quando passou o boné para as contribuições o clima era outro. Com talento e humor o velhinho arrancou elogios, abraços, aplausos e uma grana acima da média para aparições circenses do gênero. Mas o melhor de tudo foi ver derreter-se em alguns rostos, ainda que por pouco tempo, a máscara da indiferença e da hipocrisia. Venceu o afeto durante alguns minutos deste 11 de janeiro de 2009. Yes, we can!


2 comentários:

  1. Tania, sou da diretoria do blog http://butecovirtuall.blogspot.com e um fã do seu blog. Inclusive, vc já está na nossa lista de "sugestões da casa". Queria agradecer sua visita por lá. E se não for pedir demais, gostaríamos de contar com um texto seu sobre as cervas artesanais dos hermanos. Também estou começando uma série por lá sobre butecos e restaurantes de Havana, onde estive em novembro. Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo,

    Que bom que você apareceu por aqui. Não sou uma cervejeira mas de vez em quando dou meus pulinhos. Mas vou pedir ajuda pro meu marido e pros amigos que viajaram comigo. Esses sim, cervejeiros de primeira. Então você está escrevendo sobre butecos e restaurantes de Havana, hein? Estive num restaurante muito simples, comidinha gostosa, com feijão a la cubana, bem diferente do nosso. Mas um dos drinques que provei e gostei, fora mojitos e daiquiri, foi o Garapo... será assim que se escreve? Back in Brasil fizemos um pequeno festival de drinques humanos para os amigos. E foi muito divertido.
    abração e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir