quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SALTITANTE... MAS NÃO GALOPANTE!

Começou o ano novo. Veio rápido e já passa por nós com olhos de "eu sei o que vocês fizeram no verão passado".
No meio do mato soprei mais uma velinha. E posso garantir que caminho a passos largos - com alguns tropeços - para me tornar uma velhinha pra lá de saltitante. Saltitante, anotem, e não galopante. Mente quase ereta, cabeça inquieta - às vezes extenuada - , sorriso no canto dos olhos e alguns novos mantras ensinados por um grande amigo durante minha temporada na montanha. Além de gargalhadas. Muitas.

A querida Senhora Dona Urtigão comentou minha última postagem de 2010:"Pois vamos envelhecer em (é EM mesmo?) teoria, pois na prática isso é um tanto relativo".

Não sei se captei a intenção do comentário, mas penso que o envelhecimento ocorre na prática todos os dias, sem nenhuma relatividade. Na teoria podemos discutir posturas cotidianas. Mas o processo é inexórável, inevitável.

Ah! Tem outro tema muito caro a todos nós, envelhescentes: saúde. Lembram como esse não era um assunto em pauta alguns anos atrás?
Já sacaram como a batalha para preservar a saúde é um must em todas as rodinhas ou encontros de amigos?
A observação não é crítica. Longe disso. Saúde é mesmo fundamental para a minha geração. Fomos pródigos em exageros e trangressões. E a cobrança respinga inevitavelmente na saúde.

Que 2011 nos deixe mais solidários e cúmplices. E que as tragédias possam, de fato, ser evitadas e/ou minimizadas.

4 comentários:

  1. Já faz tanto tempo... mas acho que eu quis dizer ' envelhecer bem em teoria, pois..."

    Que bom que seu blog voltou.

    Mirian Goldemberg acaba de lançar um " manifesto das coroas poderosas" e tambem vem discutindo esse tema.

    Eu ? Continuo me estranhando nesse processo. Mas na real ? Quer saber como sinto ?
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2255469280889&set=a.1118229250599.15381.1673063546&type=3&theater

    Copiei para o FB, do meu blog,texto com mais de dois anos, mas a perplexidade é a mesma. Atividades ? Fora não querer mais trabalhar em minha profissão, ainda tenho muito por realizar,para mim mesma, enquanto a carcaça maltratada deixar.

    ResponderExcluir
  2. Ops ! Vi a data, mas não vi o ano, estou UM ANO atrasada, efeitos do envelhecimento, talvez, essa falta de atenção....

    ResponderExcluir
  3. Hey! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?
    I'm kinda paranoid about losing everything I've worked hard on.

    Any suggestions?
    My web page - home based online jobs

    ResponderExcluir
  4. I was recommended this website by my cousin.

    I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my problem. You're incredible!
    Thanks!
    My site - aud / idr

    ResponderExcluir