quinta-feira, 5 de março de 2009

Igreja católica: estupra......mas não mata


Não bastou o estupro de uma menina de 9 anos.
Não foi suficiente o fato dela ter engravidado de gêmeos.
Também parece que não foi levado em consideração o quadro clínico da criança, que só fez se agravar durante a gravidez.
Mas a insensatez inesgotável da Igreja Católica marcou presença: além de contrária à interrupção da gravidez, ameaça processar a mãe da menina por homícidio. Sendo que a legislação brasileira permite o aborto em vítimas de estupro até a vigésima semana de gravidez.
A menina tem 1,33m e pesa 36 quilos. Precisa dizer mais alguma coisa?

E o padrasto estuprador? Essa é uma outra história. Uma história que se repete Brasil afora. Padrastos estupram, pais estupram, tios estupram....
Para milhares de meninas vítimas da psicopatia de parentes e afins, a tortura pode durar anos. E o pior: carregam a culpa do proibido e do inconfessável. Em muitos lares, quando a criança abre a boca para denunciar o assédio ou o estupro, é imediatamente espancada. Muitas vezes pela própria mãe.
Já imaginou se alguém, na cadeia, aponta para o padrasto e comenta que ele é o homem que além de estuprar e engravidar uma criança de 9 anos, abusava sistematicamente da irmã da menina, uma deficiente física e mental de 14 anos ?

8 comentários:

  1. Eu cresci em família católica e vez em quando ainda apareço por uma igreja, mas tem coisas que a igreja determina que não dá, né? Uma menina de 9 anos de idade, que mede 1,33m e pesa 36 kg grávida de gêmeos...pô,essa criança não tem sequer estrutura física, psicológica e sei lá mais que condições queiram citar para ter filhos...ou para entender o que aconteceu com ela! Essa menina vai ter que fazer um trabalho de recuperação psicológica muito grande para superar toda essa situação!

    Aí estive em alguns fóruns católicos...há fiéis que acham um absurdo a Igreja agir desta forma; e há quem apóie integralmente a Igreja inclusive em processar a mãe da menina por homicídio! Loucura. Pra ser católico não é preciso retornar à idade média ou perder a lucidez.

    E o abuso infantil começa mesmo em casa por "pais e padrastos". Esses aí vão sofrer em dobro na cadeia. No caso deste, então, é melhor contar as horas de vida que restam...

    Assunto desagradável, Tania, mas é preciso ser tratado. Abs!

    ResponderExcluir
  2. O PADRASTO NÃO FOI EXCOMUNGADO.
    Que tal?...
    O quê mais precisamos para avaliar o que se tornou a Igreja Católica?
    Coitado de Jesus!
    Estou escrevendo sobre isso, também.
    Como sempre, talvez seja necessário acontecer essa coisa horrorosa, para as pessoas pararem com a palhaçada hipócrita na hora de discutir e tomar decisões frente a realidade do aborto.

    ResponderExcluir
  3. O que mais nós poderíamos esperar de uma entidade religiosa que acoberta o comportamento pecaminoso e imoral de seus líderes religiosos.
    Se eles mesmos praticam o estupro e o abuso sexual mundo afora, realmente não tem moral nenhuma para julgar um estuprador safado, que pra mim nem deveria ser considerado como um ser racional, já que nem os animais em situação normal de vivência tem esse tipo de atitude com seus filhotes.
    Mas deixo claro que não acredito que esse tipo de comportamento possa ser totalmente relacionado à comunidade católica, pois existem sim pessoas que fazem um trabalho sério, que pregam com fé e dão valor aos ensinamentos de Deus em sua totalidade, sem serem hipócritas, e sem passar por cima do bom senso.
    E isso só vai parar no dia que um padre sofrer atentado violento ao pudor, pra saber como é a humilhação de sofrer abuso sexual.
    E tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. Tania, um convitezinho: adoraria sua opinião em um texto que escrevi lá no Grooeland...o da Dona Neuza. Abs!

    ResponderExcluir
  5. camila, voce tem razão. existem pessoas muito sérias e sensatas na Igreja Católica. Mas eu me referi à igreja como uma entidade que manifesta sua ideologia maior. E aí é uma pena que se perca tanto tempo excomungando, em vez de explicar para os fiéis, na missa de domingo, que violência sexual é o que temos de mais " brutalizado" dentro de nós. abração pra você.

    ResponderExcluir
  6. Tania, muito obrigado! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. O que dizer, depois do que já foi dito ?
    Ainda, com tanto já visto, fico horrorizada com tudo que o Humano é capaz e que o coloca tão abaixo dos outros viventes na questão do respeito e amor, ou, na Vida.

    ResponderExcluir
  8. Basta olhar alguns capítulos da historia mundial pra perceber você estar errada! A Igreja estupra ( sem camisinha) e mata. E nem vamos comentar pedofilia...isso já é outra história.

    ResponderExcluir