terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A impunidade não para de renascer


Então é assim que ficamos, não é mesmo? O teto de amianto desaba e nove mulheres morrem. Casas vizinhas foram destruídas e interditadas depois do desabamento e moradores da região afirmam que o teto está com problemas há muito tempo.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o Ministério Público do Estado de São Paulo irá apurar se houve negligência na liberação do edifício da igreja Renascer no bairro do Cambuci, em São Paulo. Essa mesma construção já tinha sido INTERDITADA em 1998 porque o teto e o forro já apresentavam problemas e ofereciam riscos aos frequentadores.
Tive que ler duas vezes: 1998, 1998. Portanto, quase 11 anos atrás.
Há dois anos, o lobby de vereadores ligados às igrejas evangélicas, na Câmara Municipal, conseguiu impedir uma investigação das instalações de locais onde são realizados eventos com grande concentração de pessoas na cidade. Os templos ficaram fora da apuração da CPI do Licenciamento.

Agora, em nome de Jesus, quem vai pagar essa conta? O casal fundador da igreja Renascer, preso nos Estados Unidos - mas transmitindo mensagens via satélite - por estelionato, lavagem de dinheiro e outras cositas más? Ou a turma que enriquece diuturnamente aqui mesmo, em terras tupiniquins?
E alguém já leu algum comunicado oficial do jogador Kaká? Ligou depois do desabamento para saber dos parentes e sua assessoria anunciou que ele faria um pronunciamento oficial sobre o acidente. Ainda não li nada e estou curiosa. Afinal, ele é o grande garoto- propaganda da igreja no Brasil e no mundo.
Até quando os responsáveis pela tragédia - totalmente anunciada, diga-se de passagem, desde 1998 - continuarão a falar em nome de Jesus sem ao menos lavar a boca com sabão antes de iniciar a verborréia?

5 comentários:

  1. Estou amando entrar em seu blog e ler comentários sempre em dia com os acontecimentos.
    Adoro sua maneira de escrever, repleta de humor mesmo falando de assuntos sérios. Já te falei sobre isso né não?
    esse blog ainda vai dar muito oque falar.
    beijos,
    Vanja.

    ResponderExcluir
  2. Tania querida, ainda veremos muitos templos desabando em cima dos fiés com fé. E essa mistura dos vendilhões com os atletas de Cristo e os podres poderes é a expressão mais nefasta das religiões pós-modernas...
    Solta a bronca mesmo.
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, minha amiga, e pensar que Cristo expulsou os vendilhões dos templos! Agora os mercadores enriquecem astronomicamente usando seu santo nome, e as "otoridades" isentam de impostos, concedem televisões, passam mansamenre as mãos nas cabeças de todas essas "santidades". Kaká com certeza vai dizer que os mortos foram beneficiados, porque foram mais cedo para o céu.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, muito prazer.
    No meu blog quando meti o pau na igreja universal por causa de uma morte ocorrida là dentro (Goiânia) não pela morte em si mas, pelas contradições e mentiras inventadas por pessoas da igreja,chegaram até a dizer que não houve morte mas o jornal constatou o cadáver, o enterro, testemunhas afirmando que a moça caiu da aquibancada no alto...bom, foi, não foi, tem cadáver, tem esconde-esconde e os adptos da Igreja começaram a me caçar e enviar mensagens agrassivas... até que eu tirei o tal post de lá para ver a paz reinar. Ufa!
    Esta tragédia da Renascer eu sinto profundamente pelas famílias das vítimas e pelo desespero das pessoas na atualidade querendo se reencontrar com seu Deus numa desenfreada correria às igrejas.
    Conclusão : eu tenho me encontrado com meu Deus dentro da minha casa, ele vem, a gente conversa, ele atende meus pedidos e tem sido muito forte isto.
    Sei lá, cada um, cada um, e você tem razão: quem vai pagar o prejuízo de tudo isto? E as vidas humanas que se foram?
    Deixo um grande beijo.
    Alda

    ResponderExcluir
  5. Alda, obrigada pelo comentário. Tentei deixar um comentário no seu blog mas não achei onde escrever. Gostei da revista e das fotos da Bélgica. Pelo que tenho visto, a comunidade brasileira não para de crescer por aí, né mesmo? Também queria saber mais sobre o seu trabalho contra a pedofilia. Enfim, gratíssima pela visita e vamos continuar nos encontrando por aqui, por aí.... Um beijo para você e para os amigos que deixaram seus comentários.

    ResponderExcluir