sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009



A organização JEWISH VOICE FOR PEACE está fazendo circular, pela internet, uma carta aberta ao presidente Obama. A carta pede o fim do bloqueio econômico e financeiro à Faixa de Gaza. Entrei em contato com a organização quando fui saber mais sobre os jovens israelenses que se recusam a prestar o serviço militar. Eles discordam das táticas de ocupação adotadas pelo governo de Israel. Hoje, recebi uma newsletter com essa carta aberta e também com algumas notícias sobre Gaza pós massacre. O que me chamou a atenção foi a declaração de um morador de Gaza:

" Enquanto aguardava sua vez na fila da única padaria aberta na região, o morador de Gaza Mohamed Salman comentou com alguém: vou comprar alguma coisa que minha família possa conservar no máximo por dois dias. É que estamos sem eletricidade e sem geladeira. Não dá para guardar nenhum alimento por mais tempo que isso".
Mohamed fez esse comentário em JANEIRO DE 2008!!!! Hoje, muitas padarias de Gaza estão fechadas porque também não têm luz. Algumas não conseguem comprar nem a farinha para fazer o pão.
O bloqueio de Israel inviabilizou o mínimo de dignidade no dia-a-dia dos moradores de Gaza. A população não tem acesso ao básico fundamental: pão, água limpa, medicamentos e eletricidade.

Lembra da frase YES, WE CAN? POis então. Vamos lembrar ao Obama que SIM,NÓS PODEMOS não vale apenas como marketing eleitoral. Entre no site e assine a carta.É o que podemos fazer neste momento:
http://salsa.democracyinaction.org/o/301/petition.jsp?petition_KEY=1814

4 comentários:

  1. vou entrar e vou assinar... não paro de me indignar com isso...quem vai dar paradeiro a esses genocidas israelenses ??? não todos, of course, mas os que estão no poder...
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Já entrei e assinei. E colei o selinho em meu blog. E é bom saber que em Israel há quem se oponha ao genocídio.

    (poderiam fazer o mesmo em Cuba...)

    abs, Tânia!

    ResponderExcluir
  3. Groo, finalmente consegui postar um comentário no seu blog. Tá lá no presidente Lula e sua imensa popularidade entre os brasileiros.
    Agora, quando tiver um tempinho, explique por que a comparação entre o massacre de Gaza e Cuba???? Não entendi. Não me consta que algo minimamente semelhante ocorra na ilha do quase finado comandante.
    abração!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, situações como essa, que se pensavam contecer apenas em países do oriente médio e em guerra, daqui a pouco estaram tomando conta da realidade do nosso país, onde as pessoas se privaram cada vez mais da própria liberdade pra tentar se proteger de uma guerra não declarada,um perigo que vem de onde menos se espera...belo blog..bjs!!

    ResponderExcluir