quarta-feira, 13 de maio de 2009

A rotina e a criatividade

Não tem sido fácil sentar para escrever. O dia começa às quatro e meia da manhã e termina às nove da noite.
Correria no trabalho, no tempo enorme gasto na viagem de ônibus que me leva de volta ao Leme e uma vontade enorme de relaxar e ler quando finalmente estico o corpinho malhado - não cancelei as idas à academia, muito pelo contrário - na caminha.
E assim voa a semana, de segunda a sexta.
Tinha prometido mais assiduidade para mim mesma. Não tenho conseguido. Mas zapeio virtualmente os blogs de amigos e conhecidos. E agora, no meio do trabalho, aproveito para digitar estas mal traçadas....

Ando triste com a notícia de que uma grande amiga está doente de novo. Um tumor danado de teimoso que reapareceu e precisa ser combatido.
Fico contente porque outro grande amigo resiste bravamente e luta contra o câncer.
Também fico pasma com a insistência da imprensa em relação ao câncer do nosso vice-presidente. Ele diz que está bem, os repórteres afirmam que não. E eu pergunto: é absolutamente necessário questionar publicamente - e seguidamente - o vice-presidente da República sobre sua doença pública e notória? Todos não sabemos que José Alencar é um sobrevivente e luta para viver seus dias com dignidade?

Não sei se o número de casos de câncer aumentou nos últimos anos ou se a medicina evoluiu tanto que agora os tumores são mais facilmente detectáveis. O fato é que a doença, insidiosa, cresce silenciosamente entre as várias camadas da população. As estatísticas mostram que morrer do coração ainda é mais comum. Mas o câncer, sem dúvida nenhuma, tem provocado estragos sem fim. Amigos, homens e mulheres públicos lutam para viver.

Que todos sobrevivam a doença, ao medo e a dor. E continuem conosco por muito tempo ainda.
Meu carinho e afeto especial para minha grande amiga. Que ela sinta o meu abraço apertado e o meu beijo estalado.

3 comentários:

  1. Lutemos juntos, acarinhemo-nos, solidários.
    Seu texto, como sempre, um carinho só para quem quer que o leia; estamos todos expostos.
    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Tania ... como vc torço para que essa nossa amiga se recupere e esteja conosco em muitas ocasiões festivas. Seu texto é terno e belo como o comentário que vc deixou lá no meu blog hoje e que lá tb agradeço...e dê um jeitinho e escreva mais aqui.Nem que for uma frase por dia... seus leitores merecem
    beijo terno

    ResponderExcluir
  3. Uma vez me perguntaram pq eu escrevo, e ainda se doia... Pra mim escrever não doi, viver sim. E é sempre assim, doi na gente a dor do outro de quem gostamos de ser testemunha do seu ser, né.
    Tenho a intuição de que sua amiga está bem acompanhada. Bjs. Bjs meus.

    ResponderExcluir